8 Comentários

Sua fala me fez refletir sobre um ponto que eu ainda não tinha atentado: para o transativismo, a inserção de homens (de qq letra alfabética) nos espaços exclusivos de mulheres (fêmeas humanas) não tem relação com a falta de segurança deles nos seus espaços (quase inexistente) mas sim, com validação social. E para obterem isso, eles querem que as mulheres ignorem a quase sempre existente falta de segurança que recai sobre nós. É surreal!

Expand full comment

Simm porque varios inclusive sao agp e parte da realização depende dessa validação. Agora pra uma parte tb eh misoginia e pura afronta mesmo. Esquerdomacho em ação.

Expand full comment

Fala poderosíssima é que evidencia a autonomia de pensamento em relação à esquerda institucional. Meus parabéns!

Expand full comment

Perfeito Marina! Falou muito bem. Eu endosso absolutamente tudo.

Expand full comment

👏🏼💜 parabéns pela coragem!

Expand full comment

Uma fala emocionante. Obrigado. 👏🏼

Expand full comment

👏🏻👏🏻

Expand full comment

Que maravilha te ouvir e saber da tua presença SIM nesse espaço público federal. Importantíssima tua referência a situação aqui do RS. Eu trabalhei brevemente em um dos abrigos exclusivos que foi montado mto perto da minha casa. Adivinha onde? No salão da igreja evangélica luterana que foi quem concedeu o espaço. Segundo algumas informações uma das principais questões era que mulheres que já tinham sofrido agressão em casa, que tinham medida protetiva e etc se viram dentro dos mesmos abrigos com os agressores.

Expand full comment